Sanatório Waverly Hill - Voce tem coragem de ir lá?







Oi Pessoal

Em especial ao mês do Halloween fiz alguns postes e para o dia eu deixei o melhor
esse já é o 3 especial de lugares mais mal assombrados do mundo e hoje eu vou falar de um lugar que é considerado o mais mal assombrado do mundo!
O sanatório Waverly Hill onde  mais de 60 mil pessoas morreram em consequência da Peste Branca, conhecida como Tuberculose.

Por Volta de 1900 um epidemia de Tuberculose começava a assombrar
a Cidade Louisvill, Kentuck nos Estados Unidos.

A Mansão pertenceu ao Major Thomas H.Hays,que precisava de uma escola para suas filhas então ele mandou construir um lugar de estudos , uma escola para ela já que as outras ficavam longes.
Ele então contratou uma professora a Lizzie lee Harris.
A professora adorava o autor de romances Walter Scott e Apelidou a Casa de Waverley Scchool,mais tarde por simpatia com o nome o Major batizou a Mansão de Waverly Hill.

              
Waverly Hills era um lugar tranquilo cercado de arvores e montanhas um lugar perfeito para um sanatório para os doentes de tuberculose. Em 1908 o major "cedeu" a mansão para a construção do sanatório foi inaugurado em 1910 e sendo considerado o mais moderno naquela época no combate a doença.
Os anos se passavam e a epidemia ficava mais forte tanto que o sanatório ficava cada vez mais lotado, excedendo a sua lotação apropriada.

Com mais pessoas mais mortes começaram a acontecer todos os dias e para facilitar o trajeto dos corpos eles começaram a descer os corpos por uma rampa que ficava em um túnel que antes passavam mantimentos e remédios. O lugar ficou conhecido como o Túnel da morte, dizem que la é o local mais mal assombrado.
Por volta de 1926 o lugar teve que ser ampliado assim foram construídos outros andares e mais leitos, assim se tornaria um Hospital.
com mais mortes acontecendo funcionários médicos e enfermeiras ficaram doentes e morriam outros se suicidaram, ha varias historias de suicídio.

O TÚNEL



Em 1943 começaram a ser introduzido nos pacientes estreptomicina(antibiótico bactericida o primeiro contra a doença) e por conta disso havia cada vez menos casos de tuberculose e não tinha mais necessidade de um local tão amplo, e os doentes que la estavam e ficariam passaram a ser enviados para outro sanatório em louisville, fechando Waverly Hills em 1961, mais não parou por ai em 1962 o local passou a ser um asilo e foi por muitos anos até que nos anos 80 foi fechado por constatarem negligencia ao que moravam lá.
Em 83 foi dado inicio a um projeto que tornaria um presidio, imagina sanatório,asilo e presidio eu que não queria esta neste local, mais misteriosamente o projeto não saiu do papel assim como vários outros como uma igreja. Será porque né?!

Até que em 2001 os comprado por Tina e Charlie Mattingly que transformaram o local turístico para quem gosta de historias e eventos fantasmagóricos. Espertos! e Você quer ir?

Em Waverly Hill existe muitos Fantasmas e alguns ja estão famosos!
Assim como as companheiras de quarto Elizabeth e Jane mesmo depois que jane morreu enfermeiros e médicos contaram que Elizabeth continuou a conversar com ela, e quando Elizabeth morreu vários pacientes relatam que viram as duas vagando pelo sanatório juntas.


2 possíveis fantasmas será que são as 2

Mary Hillenburg: Era uma Enfermeira que engravidou de um medico casado, ela foi encontrada enforcada por uma corda no quarto 502, foi alegado suicídio, Será? dizem que essa historia foi mal contada alguns acreditam que foi o medico. relatos dizem que ela vaga pelo local triste e deprimida tentando contar o que aconteceu!

Possível aparição de Mary

Timmy: um fantasma de um garotinho, ele se encontra no 5º andar que era onde ficava o leito das crianças, Timmy adorava brincar de bola tanto que mesmo depois de morta continuou brincando, ele morreu aos 10 anos. Relatos dizem que quando se leva uma bola para o 5º andar ela misteriosamente e lançada dizem que é Timmy brincando! leva bola para ele quando vocês forem visitar o local não se esqueçam! hahahaha
Timmy chutou a bola , imagens de um programa de tv gohst Humters

possível aparição de Timmy


E por ultimo o mais terrível o fantasma de Joseph Cottons que foi um médico que gostava de métodos nada eficazes e surreais como serrar as costelas dos pacientes ele acreditava que isso ajudaria, quando viu que muitos morriam nas cirurgias ele enlouqueceu, depois de sua morte varias pessoas que la foram dizem ter visto um homem de jaleco que aparece e desaparece e o pior ele adora bater nas paredes e em objetos ele é um fantasma muito agressivo! Cuidado!


um homem na escuridão quem sera?




Um Filme chamado O Túnel da Morte foi baseado nas historias do sanatórios, series como Supernatural fizeram gravação no local entre outras.



Essa foi a historia de um dos lugares mais mal assombrado do planeta, onde muitas pessoas morreram, onde o sofrimento e a dor foi presenciada! ninguém queria morrer, ninguém aceitava aquele sofrimento eles não quiseram ir e por isso continuem no sanatório tentando se curar! hahahaha


E ai você tem Coragem de visitar??

Você vai Gostar Também de

24 comentários

  1. Jully sinceramente não teria coragem de visitar esse lugar, só em ver as fotos aqui já dá um arrepio imagine lá dentro, Jully bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ai,ai menina,deu até um medinho!
    ainda bem que é ficção....
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Deus me livre , eu morro de medo dessas coisas jesus kkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa que assombrador Jully!! rsss Logo na hora de ir domir!! Vou ter pesadelos rss! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Curioso e medonho, mas gostei, pois gosto de filmes de terror e ver uns lances assim até que dariam um belo filme de terror (risos)
    Assombrosamente bacana seu post, gostei

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  6. Nem me pagando eu ia num lugar desses rsrs
    É interessante a história, fiquei curiosa em relação ao filme ...
    Acho que vou assistir ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o filme aff, que lugar estranho e horrível rsrs
      realmente nem me pagando muitooo eu ia num lugar desses ...

      Excluir
  7. Sinceramente não tenho a menor curiosidade em visitar kkk

    ResponderExcluir
  8. Jully, não ia lá não rs Adoro os filmes nesse estilo, mas não iria lá. Adorei conhecer um pouco da história desse sanatório. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Se nao me engana assisti um documentário nao tô bem lembrada se foi documentário ou filme sobre o local é aterrorizante mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Que legal, eu não acredito muito, acho que eles inventam essas histórias para chamar turistas haha. Mas não sabia que Sobrenatural tinha gravado por lá...eu assisto e curto pra caramba o San e o Dean :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  11. Curuzes! Quero não. Mas valeu ler a matéria, se um dia for aos EUA, me lembrarei de não ir a essa cidade.

    ResponderExcluir
  12. Não teria coragem de jeito nenhum, eu ein, nem quero imaginar kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa!Essa coisas que falam sobre lugares mal assombrados me dão uma certa curiosidade,eu teria coragem de visitar,não sozinha,claro,rsrsrs
    Não acredito muito em fantasmas,mas por via das dúvidas...
    Muito bom o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Jully!A história é bem interessante,mas só em ver estas fotos já dá um arrepio,não teria coragem em visitar.Bjs

    ResponderExcluir
  15. DEU ATÉ UM MEDO,MEU DEUS,EU TENHO MEDO DE ASSISTIR ESSES FILMES,BEIJOS

    ResponderExcluir
  16. Eu não passo ai perto nem me pagando hahahahahaha bom saber o lugar exato >.<
    bacana que spn já passou por lá, eu acho super interessante essas histórias, mas sou tão medrosa que depois acabo sonhando kkk
    bjs!

    ResponderExcluir
  17. AMIGA SE E CORAJOSA TENHO MEDO E PESADELOS PARABENS PELA CORAGEM E POSTAGEM

    ResponderExcluir
  18. Ai amiga, que post!!
    Eu jamais iria lá sozinha!! Deus me livre!!
    Um lugar que morreram tantas pessoas, é muito triste.Triste mesmo são pessoas ganhando dinheiro com esses acontecimentos.
    Parabéns por fazer um post SUPERNATURAL!!!! Bjsss!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Esses fatos são sinistros mesmo, o do sanatório já tinha lido sobre, as vezes penso ser uma armação, mas não coloco as minhas mãos no fogo não (risos)

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  20. Jully suas resenhas são ótimas.. amei o post. Apesar deu ser espirita kardecista e saber que somos energia, e que ate depois de desencarrnados estamos nesse mundo que anda é de provas e espiações, ñ teria coragem, ñ tem medo de espiritos, mas pela energia do lugar, parece de espiritos sofredores e q ñ descansaram aqui nesse mundo.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Jully não goato de filme de terror não traz coisas boas pra sua casa.
    E na bíblia esta escrito quem morre não retorna so ira levantar quando Jesus voltar. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Hahahaha Jully amoooo teus posts! Principalmente esses especiais de halloween <3
    Amei conhecer a história de Weverly Hills!!
    Traga mais post assim viu :D

    kkkk
    Super beijoo :*

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo!

Gostou do Blog e do Post?
Comente! :D :D

Comentários Educados Serão aceito com Todo Amor!
Comentários com Ofensas Serão Excluidos!

Seguidores

Tradutor

Design Jully couti Blog Muito mais que Belas © Copyright 2018. Tecnologia do Blogger.